segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Novidades.



Prelúdio.


Boa noite seguidores e visitantes ocasionais. Meu nome é Eliezer Fernandes, historiador e escritor (bom, eu tento pelo menos), e a partir de hoje, desse momento, tenho a honra de anúnciar que também sou parte do blog Poesia In Versionista e irei trabalhar divulgando a poesia, o conto e toda e qualquer forma de expressão artistica que minha mente e corpo conseguirem materializar.
Antes de mais nada, gostaria de falar a respeito deste que além de criador desse blog, é meu irmão, amigo, companheiro de longa data, Anderson Ferreira, ou alguns de seus inúmeros apelidos e formas constantes que sua aptidão pela arte lhe permite se transformar poeta, escritor e ator. Embora não seja a primeira vez que trabalhamos, esse é um trabalho sério dedicado, como já mencionei, a toda forma de expressão. Há dois anos atrás, já haviamos trabalhado juntos sob o nome de In-Versionista, porém, naquela ocasião o nosso foco era o teatro e seus impactos sociais e mentais, e afirmo que realizamos um bom trabalho de onde sairam diversas inspirações posteriores, não esquecendo nunca das amizades e experiências que compartilhamos. Nossa amizade desde cedo foi marcada pelos nossos interesses em comum em música, literatura, rpg e a paixão pelo inominavel sentimento artístico que nos guia entre linhas simétricas e aventuras pela cidade ou, até mesmo, nosso gosto por namoradas ruivas.

Cai a noite, então a cidade...


Seguindo essas boas direções, comecei a produzir em forma de contos e, recentemente, poesias também. Que considero uma forma de expressão rápida, imediata e inegavelmente apaixonante. Quanto aos contos, bem, considero essa minha expressão favorita. Um mundo no qual retrato a cidade, a noite, e seus inúmeros universos, pseudônimos, sentimentos e facetas. Estes contos estão sendo acrescentados na minha futura, assim espero, coletânea de contos e poesias, provisóriamente, intitulada; Noite:Crônicas sobre a Cidade. Pois, como sabem aqueles que peregrinam por suas sinuosas ruas, ela está viva, e nossos vidas são influênciadas e influênciam seu espírito, criando essa atmosfera de paixão, surrealismo, psicôdelia e verdades viscerias, enfim, vocês brevemente saberão.

Portanto, nesse trabalho, cavaremos fundo, penetraremos o âmago do nossa alma onde fica nossa natureza mais elevada, bela e envolvente, porque, entendemos que não somos meras criaturas resultantes de uma evolução de mais de 50 milhões de anos. Compartilhamos uma coletividade e afinidade, portanto, quando é de nossa vontade, acabamos todos nós nos tornando algo singular e em sintonia mas sem obstruir a consciência do próximo, e sim, somando ao máximo.

Últimas considerações.

Bom, por hoje é só, mas em breve estarei aqui publicando minhas autorias.

Dedico esse post a essa nova e longa parceria e, principalmente, a minha namorada, Gabriela, com a qual reatei as linhas do amor que nunca deixei de sentir por ela, e que é também minha musa inspiradora. Gabi, te amo minha farfalla, bella.

Aliás, meu próximo post é um poema dedicado a ela. Sim, eu sou brega. Mas amo ela e faço questão de demonstrar ao máximo.

Boa noite.

"Sonhem junto com a cidade, perambule com a noite."

Eliezer S. Fernandes.




Um comentário:

Vitória lima ;) disse...

Nossa, interessante mesmo. é o primeiro blog nesse estilo que eu vejo. Parabéns :) E a descrição é linda!

Dá uma olhada lá depois.
http://walvitoria.blogspot.com
sucesso :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...