segunda-feira, 21 de março de 2011

Adão, Alulim e a agua viva imortal

A imortalidade é um assunto que têm atraído a curiosidade e o desejo humano desde o inicio dos tempo ou mesmo antes disso...Diversas religiões e crenças falam sobre a imortalidade ou a prometem aos seus adeptos, muitas religiões acreditam na imortalidade da alma enquanto algumas citam a imortalidade física como algo possível. A ciência uma das religiões mais populares em nossa época têm tentado criar formas de se conseguir uma imortalidade física ou pelo menos estender a existência humana para muito além do que ela se prolonga em nossos dias, tais tecnicas como a Criogenia, oMind Upload ou até transformar o ser humano em um Cyborg. Será que em algum momento da existência humana vamos conseguir obter a imortalidade física? ou pelo menos o prolongamento quase indefinido da vida? será quem em algum momento da historia já alcançamos isso?

Como eu disse a imortalidade têm sido desde muito tempo alvo do desejo humano. Muitas formas e técnicas para se obtê-la já foram desenvolvidas, muitas inclusive ditas como bem sucedidas mas perdidas no tempo ou oferecidas apenas aos iniciados...

No cristianismo acredita-se que o homem já possuiu a imortalidade, no entanto a perdeu graças ao pecado de Eva. Segundo"O Livro dos Segredos de Enoch" ,um evangelho apócrifo, Adão foi um anjo nobre, grande e glorioso que deus designou como governante da terra. Isso até o momento do pecado de Eva onde ele se tornou mortalmente humano. Então seriamos todos nós descendentes de anjos???? Talvez isso explique o porque dos descendentes diretos de Adão terem vivido tanto tempo...
Idades dos patriarcas
nome
idade ao ser pai/
idade ao morrer
Adão
130
930
Seth
105
912
Enos
90
905
Cainan
70
910
Mahalalel
65
895
Jarede
162
962
Enoque
65
365*
Matusalém
187
969
Lameque
182
777
Noé
500
950
Sem
100
600
Arpachade
35
438
Selá
30
433
Èber
34
464
Pelegue
30
239
Réu
32
239
Serugue
30
230
Naor
29
148
Terá
70
205
Abraão
100
175
Isaque
60
180

Ou então teriam eles encontrado outra forma de viver tanto tempo assim? Algum elixir milagroso que prolongasse a vida? ou talvez a bíblia seja apenas um conjunto de fabulas usado para passar a preceitos da doutrina cristã. seja como for eles não os únicos na antiguidade a afirmar que possuíam um tempo de vida tão prolongado vejamos um pedaço da lista( que por sinal é bem grande) de reis da babilônia:

Proto Dinástico I, Reis anteriores ao dilúvio, lendários

Os reis antediluvianos, lendários ou anteriores ao século XXVI A.C.. Seus reinados eram medidos em sars -períodos de 3600 anos- a seguinte unidade até 60 no sistema sumério (3600=60x60) , e em ners - unidades de 600.
"Depois que a realeza desceu dos céus, ela esteve em Eridug(Eridu). Em Eridug, Alulim tornou-se rei e governou 28.800 anos."

Eridu

  • Alulim de Eridu: 8 sars (28.800 anos)
  • Alalgar de Eridu: 10 sars (36.000 anos)
  • En-men-lu-ana de Bad-Tibira: 12 sars (43.200 anos)
  • En-Men-Gal-Ana de Bad-Tibira: 8 sars (28.800 anos)
  • Dumuzi de Bad-Tibira, o pastor: 10 sars (36.000 anos)
  • En-Sipad-Zid-Ana de Larak: 8 sars (28.800 anos.)
  • En-men-dur-ana de Zimbir (Sippar): 5 sars e 5 ners (21.000)
  • Ubara-Tutukin (Ubartutu) de Shuruppak 5 sars e 1 ner (18.600 anos)
  • Sukurlam (28.800 anos)
  • Zin-suddu ou Ziusudra, o Noé sumério, de 36.000)
Po! esses caras ai viveram bastante tempo e ainda por cima vieram do céu! Da pra entender porque existêm teorias atribuindo a fundação da raça humana a uma cultura alienigina.
Esta lista fala de reis que eram deuses e vieram do Céus. Mas além desta lista existêm outras consecutivas que falam de outros reis (esses talvez humanos???) que tiveram reinados bastante duradouros como 860 anos ou 305 anos.Teriam eles partilhado dessa incrível vitalidade? Qual seria a fonte dela? Embora soubemos muito pouca sobre os Sumerios e sua civilização parece claro que para os antigos era algo bem admissível um homem viver novecentos anos. No livro "Os pássaros Mensageiros dos Deuses" a autora fala de um tipo de projeção astral especial chamada "desdobramento superior." Um ritual de origem xamânica que possibilitaria ao viajante ir a outras partes do universo, visitando galáxias e estrelas distantes. Desta viagem resultaria um reencontro com essência divina humana que têm sua origem no infinito cosmos. Esse "reencontro" inundaria o corpo humano de vitalidade proporcionando a juventude eterna.
Segundo a autora(Christine Dequerlor) esse ritual é conhecido pelas tradições xamânicas desde os tempos mais antigos ,ou como gosto de dizer, até mesmo antes deles...Talvez fosse essa técnica usada pelos Hebreus e pelos Sumerios para viver tanto.

No entanto vamos pensar em outras maneiras que foram tentadas ou supostamente usadas para conseguir a vida eterna:

Na mitologia grega a Ambrósia, o manjar dos deuses do Olimpo, era tão poderoso que se um mortal a comesse, ganharia a imortalidade.

Na mitologia nórdica as maçãs de um pomo cuja guardiã é Iduna podiam dar a vida eterna aos deuses (que nessa mitologia são mortais).
Segundo os alquimistas europeus a imortalidade poderia ser conseguida com o elixir da vida que poderia ser sintetizado por meio da Pedra Filosofal.
Isso entre muitas outras formas possíveis de se conseguir a imortalidade, em outro posts estarei voltando a ao assunto e aprofundando algumas destas alternativas para a vida eterna e apresentando outras.
enquanto nós meros mortais procuramos pela imortalidade ela já a possui:
Turritopsis nutricula: uma água-viva, que depois de se tornar um adulto sexualmente maduro, pode se transformar de novo na fase imatura(fase de pólipo), utilizando o processo de conversão de células de transdiferenciação Turritopsis Nutricula repete este ciclo, o que significa que ela pode ter uma vida útil indefinida.

fontes: Christine Dequerlor, Os pássaros Mensageiros dos Deuses, Enoch, O Livro dos Segredos de Enoch e Wikipedia.

7 comentários:

Alice Oliveira disse...

legal o blog!
estou seguindo :D

Fabíola disse...

Eu gostei do post. Achei bem interessante. Bom para gregar cultura. Gostei dessa curiosidade que você trouxe em seu texto, se bem que já tivesse conhecimento de algumas...

Marcus Alencar disse...

É um assunto muito interessante e que com certeza chama tanto a atenção quanto falar da morte em si. Não sei se algum dia teremos respostas concretos e acho mais provável que se consiga algo como o prolongamento da vida física em um futuro mais distante.

o outro lado disse...

muito interessante parabens pelo blog
.
o Outro Lado juntamente com o Extase Sex Shop fez uma promoção que vai até o dia 04 de um kit... não perca, confira e participe!
Espalha pra galera, é muito facil participar!
Kit Erótico Êxtase Light PROMOÇÃO
http://www.blogoutrolado.com/?p=2184

Barbara Nonato disse...

Acho que prorrogar a vida e talvez conseguir eternizá-la é um dos grandes desafios que o homem sonha alcançar. Não sei se seria algo possível, entretanto alguns crêem nisso. Além do mais as teorias que você apresenta (muitas eu realmente não conhecia) deixam uma pontinha de esperança e relação a isso.
Entretanto acredito que há muita coisa a ser descoberta e revisada em meio a isso tudo.

Tamires Santos disse...

Muitissimo interessante o post.

Será que um dia conseguiremos a tão procurada imortalidade? E será que realmente valeria a pena viver eternamente?

Intrigante.

Beijos, Misunderstood

Wanderson Souza disse...

muito bom, visão excêntrica e enigmática, gostei http://comofaizz.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...